quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mataboi Alimentos vai recorrer da decisão do CADE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE não aprovou a compra do Mataboi pelo Grupo JBJ em audiência na manhã de hoje. Como o CADE é um órgão administrativo, suas decisões podem ser revistas judicialmente, como já ocorreu em outras situações.

Sendo assim, de acordo com o presidente do Mataboi, José Augusto de Carvalho Junior, a empresa vai recorrer, inclusive com medidas administrativas e judiciais para a necessária revisão da recente decisão do CADE. 

“O Grupo JBJ adquiriu o Mataboi em dezembro de 2014, em estado pré-falimentar e em recuperação judicial. Desde então, o frigorífico recebeu vultuosos aportes do acionista para viabilizar sua reestruturação, profissionalizando a gestão e projetando a empresa a um patamar mais elevado. 

No mês passado, celebramos inclusive o sucesso de todo este esforço, com o encerramento da recuperação judicial. Vamos recorrer pois acreditamos que a decisão do CADE é infundada, sem elementos que a suportem. 

A análise ao órgão foi submetida por nossa própria solicitação no final de 2016 e deveria ser um procedimento extremamente simples, já que o Grupo JBJ não atuava no setor frigorífico. Porém, ao longo da avaliação, o CADE passou a se preocupar com o potencial impacto no ambiente competitivo em função da relação familiar do acionista da JBJ, José Batista Junior, com os controladores do Grupo JBS. 

Estamos convictos da lisura de nossas atividades e entendemos que medidas de governança já adotadas ao longo do processo são suficientes para assegurar o desenvolvimento sustentável do setor, sem impactar na nossa operação, que garante mais de 2 mil empregos, é a base da economia nas regiões onde atuamos e representa cerca de 7% das exportações de carne bovina do Brasil. 

Por isto, temos a intenção de manter o plano de investimentos em nossas unidades e seguiremos desempenhando nossas atividades com o mesmo nível de compromisso que sempre pautou as nossas relações com os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros em geral”, afirma o presidente. 

Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.