quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Conscientização sobre câncer de mama

Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer levam conscientização sobre câncer de mama para funcionários de empresas de Uberlândia

As orientações são feitas pelos pesquisadores do Núcleo de Prevenção e Pesquisa do Câncer (NUPPEC) do Hospital

Durante o Outubro Rosa o câncer de mama entra em pauta, e umas das principais formas de combater a doença é por meio da prevenção. Pensando nisso, o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza uma série de palestras em empresas e instituições para levar informação e sensibilizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Este é um momento de intensificar o compartilhamento de informações sobre a doença, que responde por 28% dos novos diagnósticos de câncer, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

As palestras serão realizadas pelo Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer do (NUPPEC) do Hospital do Câncer e serão realizadas em diversas empresas de Uberlândia. Entre as empresas já visitadas, estão a Arcom e UP, e ainda serão feitas palestras nas empresas Reptec, Brilho do Sol, Sankhya e Senai. 

Além disso, o Grupo Luta Pela Vida realizará o Projeto "Intervenções Outubro Rosa", em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Minas Gerais, nas empresas industriais da região. Representantes do Grupo participarão da Ginástica Laboral nas empresas em que o Sesi atua, para falar sobre o atendimento realizado pelo Hospital do Câncer, números atuais, além de dicas e orientações de prevenção do câncer de mama.

“Nós vamos trabalhar a conscientização de mais de 4 mil industriários que atendemos todos os dias. Além disso, a ideia é munir homens e mulheres de informações para que sejam multiplicadores da conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, ressalta a supervisora de Lazer e Esportes do Sesi Uberlândia, Kênia Medeiros. 

Sobre Outubro Rosa 

O Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres despertem para cuidarem de si mesmas.

Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e fazer a mamografia, essa campanha também estimula que as mulheres observem e conheçam seu corpo constantemente para que possam detectar alterações.

Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.