quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Animais recebem benção no próximo domingo

No próximo domingo (8), em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis (4), santo protetor dos animais, acontece uma benção especial aos pets. As atividades começam a partir das 9h, na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. A benção está marcada para começar às 11h. Além da benção, o evento terá a participação de veterinários que darão orientações sobre saúde e cuidado com os pets. 

Para participar basta comparecer ao local com o animal de estimação. De acordo com o padre Claudemar Silva, a benção é destinada aos animais, mas, as pessoas são igualmente alcançadas pela Graça de Deus. 

Essa é a terceira vez que a benção aos animais acontece na Praça Nossa Senhora Aparecida, mas, em Uberlândia, ela já acontece há 10 anos. A iniciativa é do Centro Integral Veterinário Dra Sirlei Manzan. “Sempre vi os clientes pedirem a proteção de São Francisco quando os animais estão doentes. Esse gesto lindo de fé me motivou a realizar o evento anualmente. Há três anos, mudamos o local do evento que era feito na praça em frente a minha clínica. O padre Claudemar sempre nos apoiou e em 2015 nos convidou para organizar o evento na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida”, disse a veterinária Sirlei Manzan.

A veterinária destacou, que durante o evento será lançada a campanha do outubro rosa para cadelas e gatas. “Os tutores vão receber ainda orientações sobre a importância da castração dos animais, avaliação da cavidade oral e orientação sobre os riscos do tártaro, aferição da pressão arterial, orientações sobre acupuntura e fisioterapia para animais, brindes, sorteios e muito mais”, contou Sirlei Manzan.

Para o padre Claudemar, a benção é um momento de agradecimento a Deus pelo dom da criação e, nela, pela presença afetuosa dos animais com os quais convivemos. “Eles desempenham uma função social. Ajudam, inclusive, no processo de superação de enfermidades e da solidão e da depressão. A celebração tem um rito próprio, com início, proclamação de uma leitura bíblica, cânticos e a aspersão de água benta sobre os animais”, finalizou o padre. 

O que: Benção aos Animais de Estimação
Quando: 8/10
Onde: praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, n° 100, bairro Aparecida
Horário: a partir das 09h

Fabiana Barcelos | Ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.