domingo, 30 de abril de 2017

HCU-UFU promove Semana de Controle de Infecção Hospitalar

Em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, 5 de maio, e ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, 15 de maio, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (SCIH-HCU-UFU) promove ações educativas para a prevenção e controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). 

De 08 a 12 de maio, haverá no saguão do hospital, distribuição de folhetos explicativos e informes para profissionais de saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes. Segundo os organizadores, um dos objetivos desta semana é conscientizar familiares e acompanhantes da importância do seu papel na prevenção destas infecções. 

No dia 11, no Anfiteatro do Bloco 2A, Campus Umuarama, haverá palestras com os temas "Epidemias e pandemias e o seu impacto na prevenção e controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde”; “Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde no Brasil”; “Estudo Multicêntrico de IRAS em UTIs de Adultos em Minas Gerais”, com palestrantes de renome nacional na área de Controle de Infecção, dentre outras, além de apresentação cultural sobre a importância da lavagem das mãos. 

De acordo com os especialistas, a higiene de mãos de maneira adequada, o uso de equipamentos de proteção individual e a correta limpeza de ambientes e superfícies são fundamentais para a prevenção da disseminação de micro-organismos patogênicos evitando a transmissão das infecções.

Cristiane Guimarães | HCU/UFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.