sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pontes de Amor discute sobre importância da interação entre família e escola

No próximo dia 8 de fevereiro, às 19h30, a Pontes de Amor realizará uma palestra sobre “Família e Escola: uma interação necessária”. O assunto será abordado pela psicóloga, mediadora de conflitos e especialista em psicopedagogia e trabalho social com famílias, Nidiamara Guimarães.

O encontro gratuito é voltado para famílias biológicas e adotivas, pretendentes à adoção e demais interessados no tema. As reuniões acontecem tradicionalmente com palestras temáticas diferentes. Desde outubro de 2012, a Pontes realizou cerca de 50 encontros mensais com temas reflexivos. Cerca 2.300 pessoas assistiram as palestras.

Segundo a psicóloga e coordenadora do projeto Anyellem Rosa, a relação família-escola deve ser fundada na confiança e na parceria mútua, visando o melhor desenvolvimento da criança/adolescente. “Assim como a família, a escola é parte importantíssima na formação de uma criança, pois é lá onde vai ampliar sua convivência social e adquirir os conceitos científicos necessários para seu aprendizado. A ideia é discutir sobre os desafios e possibilidades para este momento de retorno às aulas”, afirma.

Atuando em Uberlândia e no Triângulo Mineiro, a ONG Pontes de Amor é um grupo de apoio e incentiva a adoção legal, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude, com o intuito de facilitar a convivência familiar das crianças em processo de adoção, assim como também a convivência social das famílias que receberão estas crianças. O projeto foi idealizado pelo casal Sara Vargas e Rodrigo Rangel, em 2012, oferecendo apoio terapêutico, psicológico e psicopedagógico antes e depois da adoção.

Palestra sobre “Família e Escola: uma interação necessária”
Data: 08/02/2017
Horário: 19h30
Local: Av Fernando Vilela, 2004, bairro Osvaldo Resende

Serifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.