quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Um Trem pra Minas em apresentação única

Uberlândia recebe um dos melhores contrabaixistas do mundo em 26 de Novembro. Dudu Lima, parceiro de Milton Nascimento e João Bosco, lançará o CD “Um Trem pra Minas” junto com Helton Silva, em única apresentação no Quintal da Dê.

O compositor, instrumentista, arranjador e contrabaixista, Dudu Lima, chega à Uberlândia junto com Helton Silva, em turnê de lançamento do CD “Helton Silva & Dudu Lima – Um Trem pra Minas” para única apresentação no dia 26 de novembro a partir das 19h no bar e restaurante Quintal da Dê – Sabor e Música.

Dudu Lima, que participa dos maiores Festivais de Jazz do País como o “Rio das Ostras Jazz & Blues” e o “Tudo é Jazz” em Ouro Preto (MG), é muito conhecido também por idealizar e desenvolver projetos com Milton Nascimento, João Bosco, Stanley Jordan (guitarrista norte-americano), entre outros renomados músicos.

Sempre com plateias extasiadas, já tocou para mais de vinte mil pessoas. Por onde passa, recebe críticas arrebatadoras e elogios como de Milton Nascimento: “Quase caí duro quando o vi tocando contrabaixo” ou de João Bosco com quem toca constantemente: “Um músico de altíssimo nível. Sempre que o Dudu Lima Trio me convida é um show bem interessante, exploramos caminhos musicais especiais”. Já o guitarrista norte-americano Stanley Jordan vai mais longe e afirma: “Dudu está entre os melhores contrabaixistas do mundo. Tenho certeza de que vai ter admiradores por toda a vida. E não apenas no Brasil, mas pessoas do mundo inteiro vão querer sua música sem sombra de dúvidas”.

O CD “Helton Silva & Dudu Lima – Um Trem pra Minas” 

Dudu Lima encontrou o compositor, arranjador e instrumentista, Helton Silva, após o show do guitarrista norte-americano Stanley Jordan. Gerando a partir daí, um contato singular, formatando o primeiro evento musical dos dois em 2014. O envolvimento e a motivação musical tornaram a viabilizar outros shows. Em 2015, surgiu a oportunidade da gravação do álbum “Helton Silva & Dudu Lima – Um Trem pra Minas”, com participações luxuosas de Marcio Bahia (percussão), Marcelo Martins (sax), André Bolela (voz) e Fernando Rast (bateria).

São 9 músicas ao todo, 4 de autoria de Helton Silva e outras 4 de Dudu Lima. O fechamento do disco (faixa 9) faz-se sob a luz de um clássico da música brasileira: “Carinhoso” (Pixinguinha/João de Barro). Num arranjo escrito por Helton Silva, o duo (violão e baixo) constrói linhas melódicas e contextos harmônicos sinuosos, contrapontísticos, recheados de surpresas sonoras.

O disco foi gravado em um só encontro, em que a motivação está na projeção de um material que possa ser ouvido e sentido como numa experiência ao vivo. “Foi extremamente gratificante gravar este disco... Gratificante ouvir tanta energia, empenho e a união de pessoas que se encontram por um só motivo: música pela música... e só”, alega Helton Silva. “Um encontro musical em que a música é a personagem principal. A afinidade musical produziu uma ‘mágica no som’. A gravação desse disco foi algo mágico, conseguimos canalizar o melhor da arte. É um disco que une a música com a vontade de tocar”, completa Dudu Lima. 

Lançamento do CD “Helton Silva & Dudu Lima – Um Trem pra Minas”
26 de novembro a partir das 19h
Quintal da Dê – Sabor e Música - Av. Francisco Galassi, 790 – Morada da Colina. 
Couvert: R$ 15
Instagran: @quintaldade

Michele Borges | Ciclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.