terça-feira, 8 de novembro de 2016

Crea-Minas reúne empresários no Triângulo Mineiro

O encontro vai apresentar o Colégio de Empresas do Conselho às lideranças empresarias da região. Na oportunidade, o cônsul geral do Reino Unido em Belo Horizonte vai discutir áreas de interesse para investimento 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) realiza em Uberlândia, no dia 18 de novembro de 2016, o “Café Empresarial – Regional Triângulo do Crea-Minas”. O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, vai apresentar o Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG) às lideranças empresariais da região. 

O Colégio, criado em 2015, foi o primeiro do gênero dentre todos os Conselhos Regionais do Sistema Confea/Crea. O intuito da iniciativa é fazer a aproximação da cadeia produtiva com o Conselho, evidenciando a importância desse setor como um dos principais agentes de desenvolvimento do Brasil. “A força motriz de um país vem da sua capacidade de produção. É a partir daí que se geram riquezas, desenvolvimento econômico e social sustentável, qualidade de vida para a população. O Brasil detém o necessário conhecimento para manter a sua cadeia produtiva operante. Nesse sentido, o Colégio será um espaço de diálogo e análises do setor produtivo mineiro na busca de políticas de incentivos e melhorias para Minas e o Brasil”, afirma Jobson Andrade. 

Atualmente, o CEM-MG é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte de todo o estado, com representantes da construção civil, siderurgia, metalurgia, mineração, agronegócio, telecomunicações, indústria de transformação, automotiva, construção pesada e prestação de serviços de engenharia, além de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e da Federação das Empresas Júniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg).

O cônsul geral do Reino Unido em Belo Horizonte, Thomas Nemes, também estará presente no evento e vai discutir áreas de interesse para investimento e troca comercial com o Reino Unido. O Consulado britânico na capital mineira foi inaugurado em 2015, visando o fortalecimento das relações entre Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte e Minas Gerais.

Café Empresarial – Regional Triângulo do Crea-Minas
Data: 18 de novembro de 2016
Horário: 9h
Local: Regional Crea-Minas - 
Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240, 
Bairro Santa Mônica – Uberlândia/MG

Pedro Machado | Comunicação CREA MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.