sábado, 20 de setembro de 2014

Bicicletada do Dia Mundial sem Carro

Wikipedia
O Movimento Cidade Futura está convocando para o dia 22 setembro de 2014, às 19 horas, mais uma bicicletada para comemorar o Dia Mundial sem Carro. 

A concentração será na Praça Clarimundo Carneiro. Os primeiros 120 ciclistas que chegarem ao local receberão gratuitamente uma sacola ecológica.

No dia 22 de setembro, em várias cidades no mundo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, noque passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.

O objetivo principal desta comemoração é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

Além de comemorar o Dia Mundial Sem Carro, a bicicletada acontecerá por uma cidade mais amiga da bicicleta o ano inteiro.

É uma manifestação sobre duas rodas, convocada por cicloativistas e entidades que defendem o uso da bicicleta como meio de transporte e para reivindicar mais espaço para a circulação das bikes nas ruas de Uberlândia.

Por ciclofaixas, ciclovias, sinalização no trânsito para que o motorista seja incentivado a respeitar o ciclistas, de acordo com CTB. Queremos a construção de bicicletários nos novos corredores de ônibus e no Corredor da Av. João Naves de Ávila, bem como nos Terminais.

Vale lembrar que a BICICLETADA é um evento totalmente pacífico, no qual todos os participantes são responsáveis pela segurança de todos.

via Frank Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.