sexta-feira, 1 de março de 2013

População do bairro Jardim Brasília terá domingo de atividades


A população da região Norte de Uberlândia terá a oportunidade de participar de várias atividades recreativas, culturais, lazer, além de prestação de serviços neste domingo (3), durante a Ação Cidadania, que acontecerá no Poliesportivo do bairro Jardim Brasília, que fica na rua Mercúrio, 859, das 8h às 15h. 

O evento é realizado há três anos pela ONG Projeto Assistencial Amigos que Servem e conta com a parceria da Prefeitura. As atividades terão o envolvimento de várias secretarias e autarquias municipais, como Saúde, Habitação, Futel, Cultura, Agropecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Social e Trabalho.

O evento será uma  oportunidade para conhecer os programas sociais. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por exemplo, fará a busca ativa de famílias com renda até três salários mínimos para serem inseridas no cadastro único. A partir do cadastro a família se torna um potencial beneficiário de programas como o Bolsa Família, tarifa sócia de energia, entre outros.

A Ação Cidadania visa proporcionar prestação de serviços gratuitos a comunidade, como aferição de pressão, emissão de documentos, teatro, músicas, oficinas, corte de cabelo, assistência odontológica, psicológica, assistência jurídica. O evento não visa fins lucrativos e são esperadas cerca de duas mil pessoas.

O Projeto Assistencial Amigos que Servem existe há mais de 15 anos e atua no bairro Jardim Brasília há sete anos em áreas como prevenção da dependência química, cursos técnicos e profissionalizantes, ações gratuitas de estética, distribuição de cestas de alimento, inserção cultural através de danças, musica e teatro, integração digital, entre outras.

O quê: Ação Cidadania
Onde: Poliesportivo do bairro Jardim Brasília
Endereço: Rua Mercúrio, 859
Quando: Dia 3, das 8h às 15h

via Walace Torres | Secom PMU