domingo, 17 de fevereiro de 2013

Curso da ONU é aplicado pelo Sebrae em Uberlândia


O Empretec aprimora características do empreendedor e tem aprovação de 91% dos participantes

Empreendedores de Uberlândia e região, no Triângulo mineiro, terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos profissionais e conhecer as características dos empreendedores de sucesso durante a edição do Empretec, que acontece no período de 08 a 13 de abril. As inscrições encerram-se em 15 de março e a fase de seleção e entrevistas será no período de 18 a 23 de março.

Empretec é um treinamento desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrado no Brasil pelo Sebrae, sob a forma de seminário. A metodologia é aplicada em seis dias consecutivos e busca, acima de tudo, potencializar a capacidade empreendedora do participante. “No Empretec, o participante encara seus medos, enfrenta suas limitações e fortalece suas habilidades. Fazer o Empretec é redefinir sua visão de mundo, sua liderança, seu senso de oportunidade e reinventar-se”, assegura a coordenadora da atividade em Minas, Fabiana Pinho, analista técnica do Sebrae-MG.

Ferramenta de aperfeiçoamento
Empreendedores de sucesso estão sempre buscando oportunidades, correndo riscos calculados, exigindo qualidade e eficiência, planejando e monitorando ações. Possuem grande rede de contatos, são persuasivos, autoconfiantes e independentes. A despeito dessas características, e dos resultados positivos nos negócios, há sempre espaço para quem deseja aperfeiçoar a maneira de estar à frente da sua empresa ou da sua equipe. Uma das ferramentas para tal, disponibilizada pelo Sebrae, é o Empretec.

Durante o Seminário, os participantes conhecem as características dos empreendedores de sucesso, vivenciam e se autoavaliam, reforçam pontos fortes e minimizam deficiências. Aos participantes é solicitada dedicação exclusiva e os resultados têm sido animadores: de acordo com pesquisas do Sebrae, os participantes afirmam que o EMPRETEC contribuiu em 82% para melhoria das atividades da empresa e 80% garantem que a atividade contribuiu muito para o aumento do faturamento.

Empretec (ONU/Sebrae)
Local: Uberlândia/MG
Inscrições: até 15 de março
Entrevistas: 18 a 23 de março
Seminário: 08 a 13 de abril
Informações: Av. Floriano Peixoto, no 1, Centro, Uberlândia/MG
Fones: (34) 3217-1112 / 0800 570 0800
internet: www.sebraemg

William Monteiro | Imprensa/Sebrae-MG