sábado, 23 de fevereiro de 2013

Alunos do projeto Jovem Aprendiz incentivam doação de sangue em Uberlândia


Campanha promovida por alunos do Senac será  no Hemocentro Regional nos dias 25 e 27 de fevereiro 

Doar sangue significa ajudar o próximo. Nos dias 25 e 27 de fevereiro, os 97 alunos do programa Jovem Aprendiz do Senac Uberlândia, divididos em duas turmas, vão realizar este gesto solidário. A iniciativa tem o objetivo de estimular a população, principalmente, os jovens, para a doação voluntária e periódica de sangue. A ação vai acontecer das 14h às 17h, no Hemocentro Regional.

Segundo Geizilene Leles Cabral, orientadora de curso do Senac, a ideia partiu dos próprios alunos durante as aulas de Empreendedorismo Social, uma vez que, desde junho de 2011, mudou o critério para doador e permite os jovens com idade acima de 16 anos doarem sangue. “Nossa intenção é incentivar ainda mais este público, além de toda a comunidade, mostrando que uma ou duas horas dedicadas à doação podem se transformar em muitos anos de vida para alguém”, afirma Geizilene.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 68 anos, estar com boa saúde, não ter registros de doenças como a hepatite e pesar acima de 50kg. Basta apresentar o documento de identidade e, no caso dos menores, a autorização dos responsáveis.

Agende-se
Dia: Segunda-feira (25) e quarta-feira (27)
Horário: 14h às 17h 
Local: Hemocentro Regional de Uberlândia 
Av. Levindo de Souza n° 1845 Umuarama

via G.A.