quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gerenciamento do uso eficaz da energia é tema de palestra na Fiemg Regional


“Também preparar nossas indústrias caso haja um racionamento energético, estamos provendo essa palestra”, diz Pedro Lacerda 

Acontece amanhã (24), às 19h, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba uma palestra sobre o gerenciamento do uso eficiente da energia elétrica.  O encontro deve tratar o conceito de uso eficiente e inteligente de energia, e também relatar fontes de energias alternativas para evitar demanda reprimida na produção, apresentar formas de gerir e administrar a energia, baseado em ensinamentos da Cice (Comissão Interna de Conservação de Energia), entre outras discussões.

Foram convidados empresários e administradores, juntamente com todos os consumidores do grupo A, ou seja, aqueles que são atendidos em 13.800 volts e com transformadores iguais ou acima de 75 KVA, além do grupo motor gerador que tem sistema alternativo de energia elétrica e demais interessados.

O palestrante será Wolney Faria, formado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistema de Potência, Eletrônica e Telecomunicações. Faria tem formação na Inatel e Aneel, e aperfeiçoamentos na área. “Hoje, no Brasil, se desperdiça 25% da energia elétrica. Pensando na melhoria contínua do setor industrial com foco na revisão dos custos, no consumo consciente e produtivo e ainda, com o objetivo de mostrar as prováveis alternativas para baratear a energia e também  para preparar nossas indústrias caso haja um racionamento energético, estamos provendo essa palestra”, ressalta o presidente da Fiemg Regional, Pedro Lacerda.

Palestra Gerenciamento do uso eficiente da energia
Data: Quinta-Feira (24/01)
Horário: a partir das 19h
Local: Fiemg Regional (Av. Rondon Pacheco, 2.100, no bairro Vigilato Pereira)
Informações: (34) 3230-5200
Entrada gratuita

via Maiara Pinas | Serifa