terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uberlândia democratiza acesso à arte por meio de exposições gratuitas


Os espaços Oficina Cultural, Casa da Cultura e Galeria de Arte Ido Finotti estão com exposições de arte abertas à visitação até o dia 21 de dezembro, com entrada franca. 

As galerias municipais de arte têm como proposta oferecer espaço e visibilidade à produção de artistas, estimular as artes visuais, mapear e difundir as obras de artistas locais e nacionais e promover o intercâmbio artístico-cultural entre a cidade e outros centros.

São expostos diversos trabalhos ao longo do ano, que a população pode visitar de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Confira as exposições atuais:

Oficina Cultural
Fã da arquitetura da cidade, onde mora há 10 anos, e da cultura da França, onde também residiu por dois anos quando ainda era criança, a estudante do último período de Artes Visuais,  Beatrice Bonami decidiu misturar os dois mundos. A exposição “Estamparia para Nossa Cidade” está aberta à visitação até o dia 20 de dezembro. Os trabalhos podem ser vistos na Oficina Cultural, que fica na praça Clarimundo Carneiro, 204, no bairro Fundinho.

Casa da Cultura
Júlio César Andreó expõe 26 fotografias que retratam o cenário e o clima de parte peculiar das filmagens do filme “Por um Punhado de Blues”, do diretor Renato Cabral. A mostra pode ser conferida até esta terça-feira (27), na Galeria Geraldo Queiroz da Casa da Cultura, que fica na praça Coronel Carneiro, 89, no bairro Fundinho.

Galeria de Arte Ido Finotti
O projeto “Partilha Materifraseada” é resultado do trabalho das artistas Deusiane Machado, Jane Côbo e Íris Avelar, que apresentam quase 30 peças de natureza morta, figuras humanas e paisagens, em busca de desenvolver um trabalho coletivo com métodos e processos de interpretação visual das palavras e sua exposição ao público, permitindo diversas leituras e formas de entendimento estético. Os trabalhos podem ser vistos até o dia 21 de dezembro na Galeria de Arte Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, no bairro Santa Mônica.

via Secom PMU