segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TIM ArtEducAção traz Balé no Asfalto


Apresentação de dança de rua do grupo Balé do Asfalto será feita no Terminal Central

O TIM ArtEducAção de Uberlândia continua a todo vapor no segundo semestre. Hoje, dia 8, às 18h, o grupo Balé do Asfalto juntamente com uma oficina de dança de rua vai apresentar o espetáculo gratuito “O prazer de dançar!” no Terminal Central (Avenida João Pinheiro, 1154 – Centro), um dos locais mais movimentados da cidade.  

As apresentações serão uma oportunidade para o público em geral conhecer um pouco mais sobre o TIM ArtEducAção. O diretor da Cia Balé de Rua e articulador do Programa na cidade, Fernando Narduchi, ressalta a importância da iniciativa. “Todos estão super empolgados para se apresentarem. 

Ações como essa incentivam o ingresso de novos alunos nas oficinas artísticas oferecidas que contribuem significativamente para a transformação na vida de inúmeras crianças e adolescentes”, afirma.

TIM ArtEducAção 
Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção oferece oficinas artísticas a aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino por ano, em 12 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Em Uberlândia, cerca de 220 alunos da rede pública de ensino da cidade participam das oficinas artísticas de dança de rua, hip hop e composição coreográfica. Ao todo, mais de dez bairros são atendidos pelo Programa que é realizado na cidade através de parcerias com a Cia Balé de Rua, Casa do Caminho, Universidade da Criança, Comunidade Rocha Cristã e Instituto Politriz.

Raphaela Canabrava | Rede