sábado, 15 de setembro de 2012

Prefeitura apresenta programação da 6ª Maratona do Turismo


No próximo 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A data registra a importância do setor para países, estados e cidades como fonte de receitas e geração de empregos. 

Em Uberlândia, o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e a Prefeitura Municipal - em parceria com outras instituições -, realizam a sexta edição da Maratona de Turismo para promover, multiplicar e valorizar o segmento na cidade.

A abertura oficial do evento que reunirá profissionais do setor e população em geral, será no dia 22 deste mês, durante o Festival Mudante de Música, Dança e Teatro, no Center Convention. Entre as atividades que acontecem até o dia 30 de setembro, estão programadas palestras, cursos, city tour, exibição de documentário, apresentações culturais, feira e mesa-redonda.

Uberlândia é hoje uma referência na modalidade de turismo de negócios e eventos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em 2011 o Município sediou 280 eventos e recebeu cerca de 900 mil pessoas. A movimentação injetou mais de R$ 13 milhões na economia local.

“Neste momento que Uberlândia vive com a atração de novos investimentos, é importante um evento como este. Além da consolidação do turismo, discutiremos a implantação de projetos que agreguem valor aos serviços do setor prestados em nossa cidade, ainda mais tendo em vista eventos importantes como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, para os quais a cidade pode ser ponto de apoio”, disse a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosalina Vilela.

Confira programação da Maratona de Turismo 2012

via Secom PMU