terça-feira, 10 de julho de 2012

Produtores rurais participam de evento de capacitação

Teve início nesta terça-feira (10), a Semana da Família Rural, evento que será promovido no Campus Uberlândia do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) – Fazenda Sobradinho.

Cerca de 700 produtores de Uberlândia e região têm a oportunidade de participar de cursos nas áreas de agropecuária, agroindústria, artesanato, gestão da propriedade, informática e meio ambiente. São 25 opções de capacitação disponíveis, com uma carga horária total de 24 horas.

A Semana da Família Rural é realizada por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento (SMAAB), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater – MG), Cooperativa Escola e o Sindicato Rural.

O evento, além de levar capacitação aos produtores, é uma forma de compartilhar experiências, expandir as possibilidades de aumento da renda e evitar o êxodo rural. O evento é realizado desde a década de 1980 e chega este ano à sua 24ª edição. A Semana da Família Rural vai até sexta-feira (13).

com informações da Secom/PMU