quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conversa de Roda aborda os reflexos da escravidão no século XXI


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Diretoria de Assuntos Afro Raciais (Diaafro), promove na próxima quinta-feira (26), às 19h30, na Oficina Cultural, mais uma edição do “Conversa de Roda”, que terá como tema: Os Reflexos da Escravidão no Século XXI.

O formato da roda de conversa contempla o debate, com um debatedor, que fará a mediação entre os argumentos da temática e o público. O convidado desta edição é João Gabriel do Nascimento, graduado em História, Licenciatura e Bacharelado (Universidade Federal de Uberlândia – UFU) e mestrando em História (Programa de Pós-Graduação em História – UFU). 

João Gabriel levará a experiência adquirida por meio de seu projeto A coisa tá Preta!; mostra de filmes africanos no qual foram feitas exibições de filmes com temática afrodescendente e debates com alunos das escolas públicas.

Realizado mensalmente, o “Conversa de Roda” estimula a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre a realidade dos afrodescendentes. A intenção é produzir documentação com caráter de registro que possibilite, por meio dos depoimentos das experiências, ser fonte de pesquisa e referência para a sociedade e pesquisadores.

Conversa de Roda “Os Reflexos da Escravidão no Século XXI”,
com João Gabriel Nascimento
26 de julho (quinta-feira), às 19h30
Oficina Cultural de Uberlândia
Praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro
Entrada gratuita

via Secom PMU