terça-feira, 8 de maio de 2012

Workshop aborda relações entre arte e cotidiano

Daniel Nunes/Secom PMU

As inscrições para o workshop "Arte/Vida/Arte" estão abertas até o dia 18 de maio. O curso é destinado a estudantes, artistas e outros interessados em conhecer e analisar propostas artísticas que utilizam estratégias de redes de participação entre a arte e o cotidiano. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Setor de Artes Visuais, na Casa da Cultura, local onde também será realizado o curso, no período de 24 a 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O workshop será ministrado por Alexandre Sequeira, de Belém (PA). O curso é formado por módulos de estudo dos conceitos de arte pública e estética racional. Ações de artistas do Brasil e do mundo nortearão as discussões, em busca de uma maior compreensão da arte que supera avaliações formais ou técnicas. O objetivo é estimular a realização de atividades desta natureza na cidade e região.

"Arte/Vida/Arte" é uma das iniciativas do Arte Urbana - da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) - que leva intervenções artísticas às ruas de Uberlândia como forma de possibilitar o diálogo direto entre obra, expectador e contexto urbano. O projeto estimula ainda a reflexão sobre a arte envolvendo as experiências da cidade. A programação do Arte Urbana conta ainda com oficinas e mesas redondas.

Workshop "Arte/Vida/Arte", com Alexandre Sequeira (Belém – PA)
De 24 a 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Casa da Cultura - Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho 

Inscrições: Até o dia 18/05, das 13h às 18h, no Setor de Artes Visuais, na Casa da Cultura Público-alvo: Estudantes, artistas e demais interessados

Vagas: 30

Mais informações pelo telefone: (34) 3255-8252

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.