quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uberlândia recebe a 1ª Caminhada das Gestantes

Objetivo é promover a prática de exercícios físicos para as futuras mamães, visando uma gravidez saudável 

Em comemoração ao Mês das Mães, acontece no dia 6 de maio, no Parque do Sabiá, a 1ª Caminhada das Gestantes – Mamãe Saudável, Bebê Feliz, promovida pelo Grupo Materna de Assistência a Gestantes e Humanização do Parto. A iniciativa visa promover a cultura da prática de exercícios para uma gestação ativa e saudável, além de informar para desmitificar acerca de temas como parto natural, dor no parto, cesariana, amamentação, direitos da gestante, humanização do nascimento, dentre outros.

O evento, organizado com apoio da iniciativa pública e privada, contará com a presença de profissionais de saúde e voluntários (enfermeiras, doulas, terapeuta corporal, personal trainer, obstetra, pediatra, odontopediatra, fisoterapeuta, acupunturista, artista plástica, etc), que acompanharão todo o evento e responderão às perguntas das gestantes e seus familiares.

O cronograma prevê ainda: tira dúvidas com profissionais da área de saúde, aferição de pressão, medição de glicose, pintura de barrigas gestantes, momento cultural de dança, dinâmica, depoimentos, sorteio de brindes e posto de atendimento do INSS para atendimento à  gestante trabalhadora.

Uma ação solidária também está prevista e conclama a população a contribuir com doações de roupas (adulto e infantil) e demais objetos em bom estado para o bazar do Abrigo Maria de Nazaré, que acolhe recém-nascidos e crianças abandonadas até 2 anos de idade.

Data: 6 de maio
Horário – de 8h30 às 11h30
Local: Parque do Sabiá, área do palco, entrada pelo Tibery
ENTRADA FRANCA

Cronograma:

8h30min – recepção/cadastramento/acolhimento
9h às 9h15min – alongamento e abertura do evento
9h15min – caminhada de 25 minutos
9h40min – chegada
9h40min - café da manhã, massagem relaxante e pinturas em gestantes
11h – sorteio dos brindes
11h10min – dinâmica desmitificando a dor do parto
11h30min – encerramento

Contatos:
Facebook: Projeto Materna
e-mail: maternaga@yahoo.com.br
9170 2970
Coordenação: Leticia Silva 3217 2545 

via Jacque Oliveira | Serifa
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.