quinta-feira, 24 de maio de 2012

Triângulo recebe audiências sobre combate ao crack

DATA: sexta-feira, 25 de maio
HORÁRIO: 9h30 e 15 horas
LOCAIS: Câmara Municipal de Uberlândia e Auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberaba

A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizará audiências públicas em Uberlândia e Uberaba (Triângulo) nesta sexta-feira (25/5/12). O encontro em Uberlândia será realizado às 9h30, na Câmara Municipal (Avenida João Naves de Ávila, 1617 – Santa Mônica), e atende a requerimento da deputada Liza Prado (PSB) e do deputado Paulo Lamac (PT). O objetivo é discutir a situação da droga na região.

A comissão está realizando audiências em Belo Horizonte e no interior do Estado para elaborar um documento com sugestões de políticas públicas para diminuir o consumo da droga.
Foram convidados o prefeito municipal, Odelmo Leão Carneiro Sobrinho; o bispo da Diocese de Uberlândia, Dom Paulo Francisco Machado; o presidente da Câmara Municipal, Vilmar Resende Pereira; o promotor de Justiça da Defesa da Saúde da Comarca de Uberlândia, Lúcio Flávio de Faria e Silva; o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho; o secretário municipal Antidrogas e de Defesa Social, José Pacífico Martins Ferreira; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial para Tratamento de Álcool e Outras Drogas (Caps-AD-UFU), Maria Abadia Guerra; e o psiquiatra do Caps-AD-UFU, Alexandre Henrique Corrêa Rosa.
Uberaba - A audiência pública em Uberaba foi solicitada pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) e será realizada às 15 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial (Avenida Leopoldina de Oliveira, 3433 - Centro).
Para Adelmo, é necessário o envolvimento de todas as esferas de governo para elaborar medidas com o objetivo de minimizar os impactos da droga. Além disso, ele defende o atendimento aos drogaditos e assistência às famílias.
Foram convidados o prefeito municipal, Anderson Adauto; o arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT); o delegado de Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo; o delegado regional de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouvêa Motta; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente coronel PM Ademir Ribeiro de Moura; o presidente da Fundação Gregório F. Baremblitt, Jorge Antônio Nunes Bichuetti; e a presidente da Comunidade Nova Jerusalém, Cátia Silva.

Imprensa ALMG
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO