sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mortalidade Materna é tema de Palestra

Evento comemora Dia Mundial de Redução da Mortalidade Materna

Nesta segunda-feira, 28 de maio, Dia Mundial de Redução da Mortalidade Materna, o setor de Alto Risco do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) e o departamento de Ginecologia – Obstetrícia da UFU em parceria com a Prefeitura Municipal e a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UFU, promovem evento em comemoração a data, que será realizado às 19h, no Anfiteatro Cícero Diniz, localizado na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600.

Destinado a médicos e enfermeiras, o evento que tem entrada franca, contará com a presença da professora doutora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Regina Amélia Lopes Pessoa de Aguiar. Entre os temas abordados estão: Rede Mãe Uberlândia; Maternidade do Hospital Municipal, Panorama da morte materna no Brasil e em Minas Gerais; Estratégias de redução da morte materna e os Aspectos Jurídicos do óbito materno. Na programação cultural apresentação do tenor Flávio Arciole e da pianista Maria Célia Vieira. 

OMS
Dia 28 de Maio é o Dia Internacional da Redução da Mortalidade Materna, a data foi escolhida pela  Organização Mundial da Saúde para lembrar em todo o mundo as causas que levam a óbito durante o parto ou durante a gravidez. Segundo a Classificação Internacional de Doenças, morte materna é a morte de uma mulher durante a gestação ou dentro de um período de 42 dias após o termino da gestação, independentemente da duração ou localização da gravidez ou por medidas tomadas em relação a ela, porém não devida a causas acidentais ou incidentais.

Cristiane Guimarães
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO