sexta-feira, 18 de maio de 2012

Minas Tchê hoje em Uberlândia

Este ano, a feira de tradições gaúchas contará com apresentações de danças típicas e curso de churrasco

A sétima edição da feira Minas Tchê, que acontece,  no salão de eventos do Acrópole, em Uberlândia, começou hoje (18) às 17h.   

Nos mesmos moldes dos anos anteriores, o evento de tradições gaúchas contará com cerca de 70 stands oferecendo aos visitantes produtos típicos do Rio Grande do Sul, entre eles: os queijos e doces caseiros, os chocolates de Gramado, a moda couro outono-inverno 2012 e os móveis coloniais. Durante os dez dias de feira, serão gerados cerca de 100 empregos temporários diretos na cidade. Mais de 20 mil pessoas devem passar pelo evento.

Tradicionalmente, além de toda a movimentação comercial, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura gaúcha, como a culinária regional, as danças tradicionais e o vestuário sulista. Este ano, uma das principais atrações ficará por conta dos cursos de churrasco e chimarrão. Os segredos da carne preparada em fogo de chão, servida na churrascaria do evento, serão ensinados por especialistas.

Já as danças típicas serão apresentadas pelo Grupo de Arte Nativa Ivi Maraé, de São Leopoldo-RS. Pela primeira vez em Uberlândia, o grupo promete trazer novidades em coreografias e o encanto das danças folclóricas do sul do País, como a chula, facões, sapateio e boleadeiras. Outra atração é a exposição de fotos com o título "Foco Gaúcho" que apresenta 40 imagens que retratam momentos marcantes da vida dos povos do Rio Grande do Sul.

A Minas Tchê funcionará das 15h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h, aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 5.

7ª Feira Minas Tchê
De 18 a 27 de maio, de segunda a sexta-feira das 15h às 23h
Sábados e domingos das 11h às 23h, no Salão de eventos do Acrópole – José Rezende, 4090, bairro Custódio Pereira
Ingressos: R$ 5 – Bilheteria no local

via Frederico Silva | Comunicação e Eventos
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO