segunda-feira, 7 de maio de 2012

Educadores participam de formações neste mês de maio

Daniel Nunes | Secom PMU
Constantemente, os educadores do Município têm acesso a diversos cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) para se manterem atualizados.

Neste mês de maio, serão realizados cursos de Libras, Braille, Soroban, Boardmaker e Formações Continuadas de 1º a 5º ano, Arte, Arteterapia, Ciências, Educação Física, Ensino de Astronomia, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Laboratório de Ciências, Matemática, Núcleo de Tecnologia e Educação, Pedagogos do Atendimento Educacional Especializado, Programa de Intervenção Pedagógica, Programa Municipal da Educação de Jovens e Adultos, Projeto Algar Lê - Correio Educação, Psicomotricidade e Regentes do Instituto Ayrton Senna.

A realização dos cursos faz parte da política de constante atualização dos educadores, adotada pela Prefeitura de Uberlândia, para capacitar os profissionais da educação a partir de novas pesquisas e conhecimentos.

As formações são promovidas pelo Cemepe, instituição da Prefeitura de Uberlândia, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como base filosófica uma política pedagógica que converge para a atualização e adequação dos conhecimentos teórico-práticos dos profissionais da educação, por meio de formações continuadas, em uma dinâmica processual e gradativa.

"Formações como essas são importantes para os profissionais da educação de qualquer área para que estejam em constante atualização. Com esses cursos, eles têm a possibilidade de relacionar a teoria à prática e levar um trabalho ainda melhor para as salas de aula", disse Carlos Cezar Moreira, diretor do Cemepe.

Além dos cursos, os profissionais da educação participarão de reuniões administrativas e pedagógicas, com o objetivo de alinhar as questões que envolvem as atividades desenvolvidas nas escolas da rede municipal.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Cemepe, basta ligar para o telefone 3212-4363.

Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO