terça-feira, 27 de março de 2012

Projeto de educação socioambiental "Engenho do Campo" abre vagas para a comunidade

Douglas Luzz

Primeiro encontro de 2012 acontece na quarta (28) e inscrições superam expectativas. 

Em seu terceiro ano de existência, o projeto Engenho do Campo, uma iniciativa da Engeset/SA em parceira com EMCANTAR, organização que atua nas áreas de cultura, educação e meio ambiente; CAT Centro Alternativo e Tecnológico e IBAMA, retoma suas atividades na próxima quarta (28).

O projeto, que já produziu e distribuiu cerca de quatro mil mudas de árvores entre os anos de 2010 e 2011, tem o objetivo de sensibilizar e capacitar jovens e adultos para a prática da produção e da distribuição de mudas a fim de fomentar ações individuais e coletivas que minimizem impactos socioambientais.

Segundo a artista-educadora do EMCANTAR, Francine Rezende, que trabalha no projeto, além das oficinas de educação socioambiental e plantio de mudas de árvores, os integrantes do projeto serão levados a repensar hábitos e comportamentos. "É importante ressaltar o caráter educativo e prático, decorrente das vivências realizadas nas oficinas, que poderão ser aplicadas no cotidiano dos participantes do projeto", detalha Francine.

Ainda segundo Francine, o 1º encontro será uma apresentação geral do projeto, seus objetivos e conteúdos a serem trabalhados ao longo do ano. "Faremos também um reconhecimento da área do viveiro onde serão realizadas as práticas de produções de mudas", acrescenta.

Em 2010 e 2011, o projeto Engenho do Campo esteve voltado para estudantes universitários interessados em aprender e trocar experiências. Neste ano, foi aberto à comunidade. "A quantidade de inscrições que tivemos ultrapassou as expectativas. Faremos uma seleção por ordem de chegada para as 40 vagas existentes e uma lista de espera, caso haja alguma desistência", conta Francine.

Os interessados por mais informações devem acessar o blog do projeto:
http://engenhodocampo.blogspot.com

O quê: 1º encontro do Projeto Engenho do Campo em 2012
Quando: 28/03 das 14h às 17h
Onde: Engeset/SA

via Douglas Luzz | Ciclo
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.