quinta-feira, 8 de março de 2012

Fundação CDL Uberlândia seleciona jovens aprendizes

Inscrições estão abertas até o dia 17 de março 

A Fundação CDL Uberlândia abre vagas para mais uma turma do Programa CDL Aprendiz. O processo de seleção dos candidatos é feito por meio de provas de conhecimentos básicos e os considerados aptos são encaminhados as empresas parceiras do programa. Os jovens têm a oportunidade de aplicar o que aprendem no curso, incluindo aulas de rotinas administrativas, contabilidade, departamento de pessoal e financeiro, além de atendimento ao cliente, postura profissional, etiqueta e até oratória. "O curso de formação administrativa possibilita a estes jovens uma grande oportunidade de desenvolvimento e ascensão nas suas carreiras, visto ser uma das áreas mais demandadas. Em suma, o programa é realmente um educar para o trabalho", disse a coordenadora da Fundação CDL Uberlândia, Bânia Poli. 

Vantagens para jovens e empresas
Além de dar oportunidade para os jovens conseguirem o primeiro emprego com carga horária de quatro horas diárias para aqueles que estão cursando o ensino fundamental (médio), os aprendizes tem direito ao proporcional do salário mínimo de horas trabalhadas; registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social; direitos trabalhistas e previdenciários e 13º salário.

A lei do aprendiz estabelece que todas as empresas de médio ou grande porte contratem um número de aprendizes de 5% a 15% de adolescentes ou jovens do seu quadro de empregados. A exigência traz vantagens fiscais também para as empresas. Uma delas é a diminuição do percentual recolhido para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 8,5% para 2,5%, assessoria e acompanhamento para o orientador na empresa durante a contratação e vigência do contrato do aprendiz, opção pela efetivação ou não após o término do contrato, realização de responsabilidade social na sua empresa e utilização da logomarca da Fundação CDL nos materiais de comunicação.

A coordenadora da Fundação CDL, Bania Poli, ressaltou que o Programa CDL Aprendiz tem como principal objetivo proporcionar, na forma da lei, aos jovens aprendizes contratados pelas empresas dos setores de Comércio, Serviço e Indústria; competências necessárias ao desenvolvimento de uma atuação profissional qualificada e responsável. "Há uma relação de ganha-ganha muito produtiva nesta oportunidade tanto para a empresa quanto para o jovem".

Inscrições:
Podem se inscrever jovens com idade entre 15 e 18 anos e que estejam cursando o ensino médio regular. Além do currículo, é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo com os dados pessoais, escolaridade, informações dos cursos realizados e experiência informal (se tiver). As inscrições vão até o dia 17 de março e acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo.

Alitéia Milagre | Serifa
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.