terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Programa DST/AIDS faz balanço das ações do Carnaval


O Programa Municipal DST/AIDS – Ambulatório Herbert de Souza – fez um balanço das atividades realizadas durante o Carnaval. Equipes do programa estiveram presentes em todos os dias de folia na cidade e levaram à praça Clarimundo Carneiro e à avenida Monsenhor Eduardo orientações e kits para a população.

Foram 90 mil preservativos distribuídos no período de Carnaval. Parte desse número foi entregue para as empresas que procuraram o ambulatório em busca de informações sobre prevenção para divulgar aos funcionários. “A cada ano percebemos que mais empresas estão aderindo à ideia. Elas estão se aliando a essa proposta, tanto que há empresários que fazem campanhas dentro da instituição”, disse Cláudia Spirandeli, coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS.

Ainda segundo Cláudia Spirandelli, os foliões também foram receptivos à campanha e procuravam as equipes para conseguir um kit composto por estojo, bandana e preservativo. “É importante o uso da camisinha e que as pessoas coloquem em prática aquilo que já sabem. Esses kits lembram que é necessário se prevenir da doença, sendo ainda uma forma de nos aproximarmos do público, pois algumas pessoas ficam tímidas quando querem somente a camisinha”, completou a coordenadora.

O Ambulatório Herbert de Souza oferece continuamente testes rápidos de HIV. Os interessados podem procurar os profissionais das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não é necessário fazer agendamento. O ambulatório fica na rua Avelino Jorge Nascimento, nº 15, bairro Roosevelt.

via Secom PMU