sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrega de carnês do IPTU começa em março

No início do mês de março, os donos de imóveis em Uberlândia começam a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"Estão isentos cerca de 26 mil imóveis, com menos de 70 metros quadrados e planta de características populares", explicou o diretor da Divisão de Receitas da Secretaria Municipal de Finanças, Geraldo Magela.

Aqueles que efetuarem o pagamento à vista, até o dia 10 de abril, terão desconto de 10% no valor. Após esta data, o pagamento à vista, mas sem desconto, poderá ser realizado até o dia 30 de abril.

O pagamento do imposto também pode ser parcelado em até seis vezes, desde que o valor seja superior a R$ 51. A primeira parcela deve ser paga até o dia 10 de abril e o restante, no dia 10 dos meses subsequentes.

Os contribuintes que possuem débito do IPTU de anos anteriores podem efetuar o pagamento de 2012 e também negociar a dívida. "Para quitar a dívida, basta vir até a Prefeitura, na Plataforma de Atendimento e faremos a negociação", disse Gastão Borges, assessor municipal da Secretaria Municipal de Finanças. 

Neste ano, serão lançados carnês equivalentes a R$ 60 milhões. A expectativa de arrecadação com é de 70% a 75% e que 240 mil contribuintes paguem o imposto. O valor recebido será incluído no orçamento do Município.

Neste ano, o imposto sofreu uma atualização de 6,08%, calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

via Secom PMU

Leia também:
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.