quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Centro de Treinamento Móvel Saint-Gobain chega a Uberlândia (MG)

Em um caminhão personalizado, iniciativa vai oferecer treinamento e relacionamento com profissionais da construção civil

Brasilit, Isover, Norton, Placo e Weber, empresas do Grupo francês Saint-Gobain, reuniram-se em um projeto inédito, o Centro de Treinamento Móvel (CTM) Saint-Gobain.

Entre 27 de fevereiro e 2 de março, o caminhão personalizado da Saint-Gobain estará no estacionamento da loja Telhanorte Uberlândia, localizada na Avenida Rondon Pacheco, 500, bairro Copacabana, em Uberlândia (MG). Para participar o interessado deverá confirmar presença por telefone (34) 3301-8250, falar com Charley ou Daniel.

As vagas para os mais diversos cursos, como telhas de fibrocimento sem amianto; construção seca com produtos planos; assentamento de revestimentos, especificações e aplicação; especificação de argamassas, conceitos e técnicas; eficiência termoacústica na construção civil; palestra técnica de drywall e soluções para construção civil são limitadas.

Ação pioneira para desenvolver treinamento no segmento da construção civil, o CT Móvel promoverá ainda o estreitamento do relacionamento entre as empresas do Grupo Saint-Gobain e os profissionais do setor civil de todo o país.

"Mais do que divulgar nossos produtos, a estratégia da Saint-Gobain é construir relações sustentáveis, nas quais a capacitação é elemento fundamental para que o profissional tenha condições de oferecer a melhor solução aos seus clientes e desenvolvê-la com qualidade", afirma Roberto Luiz Corrêa Netto, Diretor Corporativo de Recursos Humanos do Grupo.

Com previsão de capacitação para cinco mil usuários dos produtos por ano, o moderno CT Móvel realizará treinamentos das soluções construtivas das cinco empresas, em um espaço climatizado com capacidade para até 20 pessoas.

De acordo com Paulo Turibio, Diretor Comercial da Brasilit, a ação possibilita ainda a divulgação das novas soluções construtivas entre os profissionais do setor. "Este visionário CT Móvel é indiscutivelmente o mais completo e moderno do gênero no país. Proporcionará o conhecimento das novas tecnologias e iniciativas desenvolvidas pelo Grupo Saint-Gobain como, por exemplo, o sistema de construção a seco", explica.

A recente expansão do mercado imobiliário brasileiro impulsionou, na mesma proporção, a demanda por profissionais qualificados nos canteiros de obras em todo o país. Segundo Paulo Perez, diretor de Projetos Marketing Habitat, o Centro de Treinamento Móvel auxiliará no atendimento do atual déficit nacional de mão de obra. "Desenvolver uma unidade de treinamento móvel e de abrangência nacional possibilita ao Grupo Saint-Gobain contribuir diretamente para o aumento da oferta de profissionais qualificados no Brasil".

Alinhadas à estratégia mundial de oferecer soluções inovadoras aos mercados ligados ao Habitat, as empresas do Grupo Saint-Gobain evidenciam nessa iniciativa a sinergia entre seus diversos negócios. Com competências específicas e preservando suas identidades, as marcas colaborarão entre si para que o CT Móvel atenda a essa demanda crescente de mão de obra qualificada e promova a aplicação correta dos produtos Saint-Gobain.

"Com o Centro de Treinamento Móvel é possível capacitar à mão de obra de diversas regiões sobre as melhores soluções e a forma correta de aplicá-las. Contribuindo de forma significativa para elevar a qualidade das construções brasileiras, principalmente das que optam pelos produtos para construção civil do Grupo Saint-Gobain", complementa Asier Amorena, Diretor de Marketing da Weber, empresa que também participa do projeto.

Centro de Treinamento Móvel Saint-Gobain (CTM)
Idealizado para levar conhecimento a todo Brasil, a unidade de treinamento móvel permitirá também complementar, de forma expressiva, a disponibilidade de vagas para os treinamentos já oferecidos mais extensivamente nos diversos centros de formação das unidades de negócio do Grupo, mesmo em regiões que já contam com essa estrutura.

Com duração de 36 meses, a primeira fase do programa de treinamentos contemplará semanalmente um município, que receberá o caminhão que transporta a estrutura móvel do Centro de Treinamento. O veículo ficará estacionado em revendas parceiras ou em áreas públicas, no caso de cidades menores, em convênio com prefeituras locais.

O curso é composto por módulos, divididos pela área de atuação de cada empresa do Grupo Saint-Gobain. Cada treinamento será ministrado por colaboradores técnicos das unidades mais próximas do local da ação.

Joice Guimarães | Marcos Camargo Jr./ Casa da Notícia 
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.