sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Transitolândia é opção de diversão para as crianças durante as férias

O espaço de educação no trânsito para as crianças continua em funcionamento no período de férias escolares, ao lado do parque infantil Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. A Transitolândia é uma opção a mais de diversão para a garotada, que descontrai e ao mesmo tempo adquire noções de comportamento seguro nas vias urbanas.

Implantada pela Prefeitura de Uberlândia em 2006, a Transitolândia recebe crianças com idade de 5 a 12 anos em uma estrutura que simula as ruas da cidade, com faixas de travessia para pedestres, calçadas, rampas de acessibilidade e sinalização horizontal, vertical e semafórica. Em 2011, a Prefeitura ampliou o espaço e construiu um Centro de Educação, com salas de aula, sala de reuniões, depósito de equipamentos e bicicletas, sanitários e uma varanda.

Segundo Patrícia Vilela, coordenadora do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), em 2011, mais de 25 mil crianças foram atendidas na Transitolândia. "O atendimento durante o período letivo acontece por agendamento feito pelas escolas públicas e privadas e a Prefeitura disponibiliza um ônibus para o transporte dessas crianças. Já no período de férias, o espaço fica aberto para as crianças que visitam o Parque do Sabiá e encontram, inclusive aos finais de semana, uma atração diferente para brincar nessa época", disse.

A Transitolândia funciona diariamente das 8h às 11h e das 14h às 17h. Entrada franca.

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.