sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Settran reforça sinalização no bairro Santa Mônica

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) instalou um semáforo no cruzamento entre a avenida Ana Godoy de Souza e a rua Nordau Gonçalves de Melo, no bairro Santa Mônica. O sinalizador foi implantado no início desta semana e tem funcionado em alerta amarelo para os motoristas se habituarem. O funcionamento efetivo do equipamento terá início neste sábado (7).

"No começo desta administração municipal, em 2005, a cidade contava com 193 semáforos. Hoje dispomos de 260 equipamentos. São investimentos contínuos que a Prefeitura faz para garantir aos motoristas e pedestres a transposição nas vias e a segurança no trânsito", disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Além do Santa Mônica, outros bairros contemplados com semáforos nos últimos meses foram: Brasil, Marta Helena, Morumbi, Umuarama. Para definir os locais de instalação, técnicos da Settran fazem avaliações das condições e da fluidez do tráfego das vias, o volume de veículos e de pedestres e a hierarquia das vias no sistema viário.

Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.