quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Uberlândia consolida posição em pesquisa do Sebrae Minas

Pelo segundo ano consecutivo, Uberlândia ocupa a segunda colocação entre as cinco cidades mais competitivas do Estado. É o que aponta o Índice de Competitividade dos Municípios Mineiros 2011, elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa em Minas Gerais (Sebrae-MG). Em primeiro lugar está Belo Horizonte.

Uberlândia se destaca em Infraestrutura (infraestrutura básica, educação, saúde e meio ambiente) e Suporte aos Negócios (mercado de trabalho, instituições de apoio e multiplicidade da economia). Outros subíndices avaliados são: Quadro Social, Performance Econômica e Capacidade de Alavancagem do Governo.

Com a pesquisa, o Sebrae-MG busca levantar informações que possibilitem conhecer melhor as características dos municípios mineiros para direcionar as estratégias de atuação.

Para o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a classificação comprova que a cidade está entre as que mais fomentam negócios. "Nosso governo trabalha junto com aqueles que acreditam neste Município. O resultado desse empenho é demonstrado por pesquisas como essa que confirmam que a ação do poder público em parceria com as entidades e empresários surte ótimos resultados", afirmou.

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.