sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Secretaria de Saúde vai monitorar vacinação contra sarampo

Equipes de todas as unidades de saúde do município saem às ruas na próxima semana para realizar o monitoramento rápido da cobertura vacinal. Os agentes vão de casa em casa checar o cartão de vacina de crianças na faixa etária de 1 até 6 anos e 11 meses para conferir se todas estão imunizadas contra o sarampo.

Na campanha da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) realizada no período de 13 de junho a 30 de outubro deste ano, Uberlândia conseguiu atingir 100% de cobertura. "Como o sarampo está caminhando para a sua erradicação no Brasil, o Ministério da Saúde solicita esse monitoramento para provar que todas as crianças inseridas na faixa etária determinada estejam vacinadas contra a doença", explicou Maria Aparecida dos Santos, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

As unidades de saúde têm do dia 12 ao dia 16 de dezembro para realizar os trabalhos. As equipes vão atuar nos turnos da manhã e da tarde tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.