quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Calu recebe Selo Empresa Cidadã

Foto: Welton Neves/CMU

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia - Calu recebeu, na noite desta terça-feira (06/12), o Selo Empresa Cidadã 2012/2013. O título foi entregue ao presidente da Cooperativa, Cenyldes Moura Vieira, pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia - CDL, Celso Vilela, e o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Vilmar Resende, durante cerimônia realizada no Plenário Homero Santos, da Câmara Municipal.

A premiação é concedida às empresas, instituições e pessoas que desenvolvem importantes projetos sociais em Uberlândia. Ao todo 29 projetos concorreram aos selos. Destes, 21 foram classificados por uma comissão julgadora que avaliou critérios como relevância social para a comunidade, resultados alcançados, viabilidade, originalidade e potencial de replicação. Receberam o prêmio, Selo Empresa Cidadã, seis empresas. Nesta categoria oito projetos foram contemplados. Já na avaliação dos inscritos no Selo Excelência Cidadã, 10 instituições sem fins lucrativos serão premiadas, com 13 projetos.

A Calu recebeu o Selo por promover o Concurso Calu Contando História que envolve, a cada ano, aproximadamente 10 mil crianças da rede pública de ensino.  Por meio desse projeto, a Cooperativa incentiva o resgate da história e da cultura de Uberlândia e região, através da prática de desenhos e peças teatrais desenvolvidos por alunos do ensino fundamental.

Em 2006, a Calu também recebeu o Selo por desenvolver o Concurso Literário. "Nós estamos muito felizes por receber o prêmio novamente. A prática da responsabilidade social é uma premissa muito forte em nossa filosofia de trabalho. O Selo Empresa Cidadã chega para ratificar a importância dos nossos projetos sociais e nos motivar ainda mais a investir em ações que visam o bem das comunidades onde a Cooperativa atua", comenta o diretor presidente, Cenyldes Moura Vieira.

Com a conquista do prêmio, a Calu também teve a oportunidade de homenagear um Cidadão Benemérito – pessoa que pratica ações sociais na cidade - e indicou o fundador da instituição Ceami Resgate, – que acolhe moradores de rua e reabilita usuários de drogas -, Onézino Domingos Filho, para receber o título.

Érica Magalhães | MF
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.