terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais de seis mil alunos participam da formatura do Proerd

A Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho) sedia nesta quarta-feira (30), às 9h, a formatura de seis mil alunos de cem escolas públicas e privadas que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Durante a solenidade, um estudante de cada escola representará sua unidade no recebimento do diploma.

A formatura simboliza a conclusão de um trabalho realizado entre a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência de Defesa Social em parceria com a 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). O trabalho consiste em 10 encontros semestrais por turma, mais conhecidos como as 10 lições do Proerd. Um policial militar vai à sala de aula para ministrar palestras, dar orientações e distribuir cartilhas sobre a prevenção as drogas e a violência. Ao final do semestre, os alunos escrevem uma redação com tudo o que aprenderam nos seis meses de encontros.

"O alcance do Proerd contempla todo o sistema de ensino. É muito importante essa parceria entre a polícia e a prefeitura no trabalho de resistência às drogas. Somos parceiros inclusive na especialização do policial para a transmissão do conhecimento e preparação do aluno. Vamos reunir mais de seis mil crianças no Sabiazinho em uma formatura que com certeza será muito bonita e emocionante de ser ver", afirmou o superintendente da Defesa Social, Orion Alves Silva. 

Formatura dos alunos do Proerd.
Quarta-feira (30), às 9h.
Arena Sabiazinho – Anselmo Alves dos Santos, 3425 – Santa Mônica.


via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.