quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos da periferia de Uberlândia visitam estúdio audiovisual

Passeio faz parte das ações do Projeto Olho Portátil 

Olhar atento, celular ou câmera na mão e internet. Estas são as ferramentas do Projeto Olho Portátil que, desde o início do ano, trabalha a cultura digital como ferramenta de expressão artística e inclusão social para cerca 80 crianças e adolescentes de 11 a 14 anos da periferia de Uberlândia-MG.

Os participantes do Projeto estão produzindo vídeos completos e totalmente autorais nas categorias Ficção, Documentário e Animação. "A proposta é que produzam e comuniquem-se pelo universo digital, utilizando mídias acessíveis, ao gravar os vídeos com aparelhos celulares e postá-los na internet", explica André Salomão, coordenador das oficinas do projeto.

Para enriquecer o aprendizado, os participantes do Olho Portátil farão, sob orientação da professora Iara Helena Magalhães, uma visita ao estúdio de audiovisual da UNITRI – Centro Universitário do Triângulo, no próximo dia 18.

"Em cada turno, haverá uma visita orientada ao estúdio, onde conhecerão os equipamentos e locações utilizados pelos alunos do curso de Produção Audiovisual para produção de filmes e, ainda, participarão de uma mini oficina de cinema feito com as mãos (dedos), ministrada por ex-alunos do curso que trabalham com cinema e educação em instituições da cidade", informa André.

Os participantes utilizarão os celulares do Projeto para produção de vídeos e registro do passeio e oficinas. Alguns desses vídeos poderão ser vistos no blog oficial: www.olhoportatil.blogspot.com

Visita ao estúdio de audiovisual da UNITRI – Projeto Olho Portátil
sexta (18/11) - 8h às 10h (manhã) e 14h às 16h30 (tarde)

 

O Projeto Olho Portátil é realizado pelo EMCANTAR, por meio do Programa Algar Transforma – do Instituto Algar – e viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com as escolas estaduais Lourdes de Carvalho e Professor Ederlindo Lannes Bernardes e as Ongs CASA e Ação Moradia.

 

Douglas Luzz | Ciclo


Leia também: 

Alunos da periferia de Uberlândia lançam Agenda de Boas Atitudes no dia 17

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.