segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alunos da periferia de Uberlândia lançam Agenda de Boas Atitudes no dia 17

Foto: Hick Duarte
Livro contém dicas de como se comportar de modo responsável e cuidadoso com o meio ambiente 
O Projeto Histórias de Quintal é um trabalho de formação em educação socioambiental desenvolvido com foco na disseminação da Pedagogia dos 4Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), fundamentado nas Três Ecologias (Individual, Social e Ambiental) e no consumo consciente. É realizado pelo Algar Transforma, um dos programas de responsabilidade social do Instituto Algar, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano de alunos de escolas públicas por meio de ações de Educação Integral.

Conta com assessoria educacional da Associação EMCANTAR, que há 15 anos trabalha nas áreas de cultura, educação e meio ambiente, e em 2011 tem como parceiros a Superintendência Regional de Ensino, as escolas estaduais Lourdes de Carvalho e Professor Ederlindo Lannes Bernardes, e as Ongs CASA e Ação Moradia.

As oficinas do projeto Histórias de Quintal têm acontecido semanalmente ao longo deste ano com crianças e adolescentes moradoras de bairros periféricos de Uberlândia, e, como resultado do trabalho, será lançada no próximo dia 17 às 14h30 a Agenda de Boas Atitudes, um livro que contém o registro das atividades realizadas e é também um guia que dá dicas para um relacionamento responsável com o meio ambiente.

O evento de lançamento acontecerá no CESAG - Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia, que fica à Rua Maria Augusta de Moraes, 04, no bairro Alvorada, e contará com a participação dos familiares dos participantes, parceiros do programa e convidados especiais ligados à educação e questões socioambientais. Quem tiver interesse em participar do evento, favor confirmar presença no telefone 34 3216 6146.

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar.

Lançamento da Agenda de Boas Atitudes
17 de novembro às 14h30
Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia – CESAG
Rua Maria Augusta de Moraes, 4 – bairro Alvorada


Informações

Michele Borges | Ciclo
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura