sexta-feira, 21 de outubro de 2011

XVI Ciência Viva premia vencedores neste domingo (23)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado da avaliação dos trabalhos apresentados na 16ª edição da Feira Ciência Viva, realizada em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os trabalhos foram apresentados no dia 18 de outubro, no Center Convention. Uma comissão de jurados composta por profissionais das áreas acadêmica e empresarial foi responsável pela avaliação.

Entre as premiadas, estão cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, com destaque para a Escola Municipal Sebastião Rangel, que conquistou o 1º lugar na categoria A (Ensino fundamental I), com o trabalho "Energia Nuclear ou Energia Hidrelétrica - A importância da preservação ambiental da nascente do Rio Uberabinha".

Os vencedores serão premiados neste domingo (23), às 10h30, no Parque do Sabiá (entrada pelo parque infantil Mundo da Criança). Para os alunos participantes em todas as categorias serão entregues troféus e medalhas. Os professores orientadores dos melhores trabalhos também serão premiados.

 A Feira Ciência Viva faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) e reúne alunos de escolas públicas e particulares com o intuito de estimular a pesquisa e a aprendizagem.


via Secom PMU

Leia mais sobre a Semana da Ciência e Tecnologia 2011