segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Senac Uberlândia ensina como organizar o Orçamento Familiar

Palestra gratuita será realizada nesta terça (4) na sede da instituição

 Manter as contas equilibradas e não gastar mais do que se ganha é um grande desafio. Muitas pessoas não conseguem organizar o orçamento doméstico e acabam se endividando. Levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) no último semestre de 2011 mostram que a inadimplência em Uberlândia cresceu 10 % se comparada ao mesmo período do ano anterior.

Dados da instituição ainda revelam que a falta de planejamento aliada à possibilidade de dividir as compras em várias parcelas, junto com as despesas fixas como contas de água, energia e telefone são uns dos principais motivos que levam os consumidores a terem o nome registrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).


Para auxiliar o público no controle de gastos e a evitar o superendividamento, o Senac Uberlândia realiza nesta terça-feira (4), às 19h, a palestra "Orçamento Familiar".  A apresentação é gratuita e vai abordar os conceitos da educação financeira, o planejamento e o controle das finanças, a planilha orçamentária e a tomada de decisão na hora de organizar as despesas.


Segundo a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, a iniciativa tem o objetivo de ajudar as pessoas a planejar as despesas, por meio da construção de um mapa orçamentário, e ainda identificar os vilões do orçamento doméstico. "Com a proximidade do fim do ano e das datas comemorativas deste período é preciso se organizar. O Senac vai ajudar o consumidor a repensar hábitos e desenvolver estratégias que ajudam a controlar os gastos", destaca.


As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Os interessados devem se informar na sede da instituição, na av. Belo Horizonte, 525, Martins. Mais informações e reservas (34) 3235 0688.

Agende-se

Palestra: "Orçamento Familiar"

Data: terça-feira (4)

Horário: 19h

No Auditório – Senac Uberlândia

Av. Belo Horizonte, 525 – B. Martins

 


via Silla Silva | G.A.

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.