domingo, 16 de outubro de 2011

Semana de Ciência e Tecnologia valoriza criatividade e inovação científica

Entre os dias 17 e 23 de outubro, estudantes, professores, pesquisadores e público em geral vão participar da 3ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC). A abertura oficial acontece na próxima segunda-feira (17), às 9h, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), anfiteatro do bloco 5O, no campus Santa Mônica. A realização é da Prefeitura de Uberlândia, UFU e Instituo Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. A Semana conta ainda com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

Estão programadas diversas atividades, como palestras, mostra ambiental, oficinas, visitas monitoradas, feira e observações astronômicas. A Prefeitura estará com estandes com divulgação de ações e programas das pastas de Saúde, Agropecuária, Meio Ambiente e Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).


Neste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema: "Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos". Dentro da SNTC acontece também a feira Ciência Viva, em que 12 escolas da rede municipal vão expor trabalhos criados com conceitos envolvendo a radiação e a vida.


O encerramento da SNTC será no domingo (23), a partir das 9h, no Parque do Sabiá. Os participantes com os melhores trabalhos da feira Ciência Viva serão premiados. Além disso, haverá uma mostra de brinquedos científicos, planetários e atividades culturais e interativas nas áreas de química, física e meio ambiente.


Mais informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia podem ser obtidas no blog
sctuberlandia.blogspot.com, onde os internautas encontram  artigos, programação, fotos, vídeos e outros tópicos.

via Secom PMU

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.