sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Semana de Ciência e Tecnologia será encerrada com atividades em parques

O Centro de Amostras e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru) recebeu nesta sexta-feira, dia 21, atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Uberlândia e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Passaram pelo Camaru nesta sexta-feira mais de 400 estudantes de ensino fundamental e médio de Uberlândia, sendo 280 da rede municipal.

As atividades envolveram mostra ambiental, exposição de brinquedos científicos, orientações sobre cuidados com a saúde, prevenção de riscos e uso consciente de recursos hídricos e energia elétrica, além de ações interativas de química, física, meio ambiente e agropecuária. Outra atração que chamou a atenção dos estudantes foi o planetário, que projeta um céu artificial no teto servindo como ilustração para conhecerem mais sobre astronomia.

A professora de Laboratório de Ciências, Bernadete da Cunha Silva Santos, da Escola Municipal Professor Ladário Teixeira, acompanhou mais de 140 alunos para as atividades. "Os estudantes ficaram muito felizes com a visita, fizeram novas descobertas e interagiram com as propostas da Semana", contou.

O evento segue até domingo (23), com atividades no Parque Municipal Victório Siquierolli e no Parque do Sabiá. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Veja a programação do fim de semana: 

22 de outubro (sábado), das 19h às 22h
Parque Municipal Victório Siquierolli
Noite de Ciência: Observações astronômicas e visita noturna ao Museu de Biodiversidade do Cerrado.

23 de outubro (domingo), das 9h às 17h
Parque do Sabiá
Ciência no Parque: Brinquedos científicos, planetário e diversas atividades interativas nas áreas de química, física e meio ambiente e atividades culturais.

via Secom PMU

Leia mais sobre a Semana da Ciência e Tecnologia 2011