quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Terminal Central recebe exposição em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Daniel Nunes/Secom PMU

Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, uma exposição de trabalhos artesanais está sendo realizada no Terminal Central até esta sexta-feira (23), das 8h às 20h. Quem passa pelo local encontra tapetes, toalhas, panos de prato, enfeites de biscuit, porta-retratos, chaveiros, quadros e objetos de decoração em geral.

Onze instituições que desenvolvem trabalhos de pessoas com deficiência física e mental participam da exposição, que, pela primeira vez, acontece no Terminal. "Conseguimos o apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes, da Comtec e do Pratic Center. Aproveitamos a quantidade de pessoas que aqui circulam para as instituições divulgarem seus trabalhos e mostrarem as potencialidades das pessoas atendidas por elas", explicou Edson Luiz Lucas de Queiroz, superintendente da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana.

Segundo Edu Charles Ramos, vice-presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro e coordenador da Feira, a exposição ganhou em ser feita no Terminal Central. "Aqui temos toda a acessibilidade que precisamos para os deficientes nos visitarem, sem falar no aconchego que é envolver as pessoas da comunidade e mostrá-las o nosso trabalho", disse.

Para Neide Aparecida Marques, monitora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), oportunidades assim são importantes para mostrar o que as pessoas são capazes de fazer. "Elas têm sensibilidade para a arte e conseguem fazer trabalhos maravilhosos", afirmou, mostrando os tapetes trançados feitos pelos alunos da instituição.

Uma das pessoas que aproveitaram para conhecer os trabalhos foi a empregada doméstica Maria de Fátima. "Achei o artesanato bem feito e bonito. Encomendei rosas feitas em EVA para o aniversário de 15 anos da minha filha. Foi ótimo porque eu queria uma lembrança bonita e barata e encontrei na exposição", contou.

O evento é uma das ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, realizada pela Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, com a participação do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (Compod), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Núcleo de Acessibilidade (Seplan), Campus Municipal de Educação Especial, Núcleo de Apoio às Diferenças Humanas (NADH) e demais entidades.

Exposição de trabalhos artesanais de instituições de pessoas com deficiência
até sexta-feira (23), das 8h às 20h
Pratic Center, Terminal Central


via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.