quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Projeto na Escola Estadual Messias Pedreiro

No centro, Ahmed Abdelaziz, voluntário vindo do Egito, cercado de alunos da escola/divulgação

AIESEC realiza projeto na Escola Estadual Messias Pedreiro

Programa Educação Sem Fronteiras permite que alunos tenham contato com jovens de diversas partes do mundo

A Escola Estadual Messias Pedreiro conta com um novo projeto, o Educação Sem Fronteiras, uma iniciativa da AIESEC em Uberlândia. O objetivo é proporcionar aos alunos, sem que eles precisem sair da sala de aula, um ambiente global que permita a reflexão sobre o papel de cada um deles na sociedade.

A AIESEC em Uberlândia selecionou oito jovens vindos do Japão, Republica Checa, Georgia, Egito, Quenia, Suiça e Holanda para desenvolverem o trabalho voluntário na escola no período de até dois meses. Os intercambistas vão oferecer aos estudantes de todas as séries, workshops culturais que trabalhem temas como empreendorismo, liderança, sustentabilidade, consumo consciente e questões globais.

"Todos os meus colegas amaram esse projeto, pois traz conhecimento e o privilégio de podermos ter contato com outras culturas. É um projeto inovador e muito interessante, conseguimos nos comunicar sem ajuda de tradutores. Foi muito divertido e engraçado", comenta Betânia Assunção, aluna do 1º série do ensino médio.

Durante o período no Brasil, os voluntários ficarão hospedados nas casas de alunos e professores da escola, aumentando a oportunidade de trocas culturais.

O projeto ainda conta com o apoio da escola de idiomas CCAA, que irá oferecer 50% de desconto, nos cursos que oferece, para o aluno mais participativo no projeto.

Interessados em apoiar o projeto podem obter mais informações no telefone 34 3223-9321.

AIESEC em Uberlândia
Presente em 110 países e territórios e com mais de 50.000 membros, a AIESEC é a maior organização mundial gerida por estudantes. Focada em fornecer uma plataforma para desenvolvimento de lideranças jovens, a AIESEC oferece aos jovens a oportunidade de serem cidadãos globais, para mudar o mundo, e para adquirir experiência e habilidades que fazem a diferença nos dias de hoje.

No Brasil há 40 anos, estamos presentes em todas as regiões do país, com 32 escritórios espalhados nos principais pólos universitários. São mais de 2700 jovens líderes compondo a nossa rede.

A AIESEC interage com centenas de empresas e organizações para dar suporte à aquisição de talentos internacionais altamente competitivos e posicionamento consciente de marca como empregadores de primeira escolha.

O intercâmbio profissional é a experiência de aprendizado mais intensa que a AIESEC oferece. A cada ano oferecemos para cerca de 5.500 membros a desafiante oportunidade de viver e trabalhar no exterior em áreas relacionadas à gestão, tecnologia, educação e desenvolvimento social.

O programa Cidadão Global, realizado pelos voluntários que trabalham na escola Messias, é uma oportunidade de desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, através do trabalho em uma organização e do convívio com uma cultura diferente. Outro diferencial deste programa é a sua opção de curto período de duração, podendo ser realizado no período de férias.

via Paula Graziela e Mariana Marques / AIESEC
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.