terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ainda dá tempo de participar do desafio da 16ª edição do Ciência Viva

Inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de setembro 

Os estudantes de Uberlândia tem até a próxima quinta-feira (15) para inscrever seus trabalhos na 16ª edição do Ciência Viva, evento que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uberlândia e que será realizado no dia 18 de outubro, das 11 às 21h, no Center Convention. 

Os trabalhos de natureza desafio terão que fornecer uma solução para o seguinte problema: como evacuar a população nas proximidades de uma Usina Nuclear, como Angra I, na iminência de um incidente em que pudesse ocorrer exposição à radiação nuclear?

Podem participar estudantes do ensino básico (fundamental, médio e profissionalizante) de instituições públicas e particulares de Uberlândia e região. 

Serão dois formatos de participação: feira e desafio. A feira é dividida em três categorias: A - Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), B – Ensino Fundaental II (6º ao 9º ano) e C – Ensino Médio e Técnico. Já no formato desafio poderão ser formados grupos mistos com alunos do ensino fundamental II, médio ou técnico da mesma escola.

As inscrições estão sendo realizadas na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), na avenida Vasconcelos Costa, 1.500, no bairro Martins, ou pelo e-mail cienciavivaudi@gmail.com

A divulgação dos trabalhos selecionados para a feira e desafio será no dia 5 de outubro, sendo que no dia 30 de setembro será feita a pré-seleção para o desafio. Serão classificados até 25 projetos para a feira e premiados com medalhas e certificados para as três categorias os classificados em 1º, 2º e 3º lugares.  Para o desafio, serão classificados até cinco projetos e premiado o 1º lugar com certificado e medalha. 

As escolas com trabalhos premiados em 1º, 2º e 3º lugares na feira e 1º lugar no desafio receberão troféus. E todos os integrantes das equipes receberão certificados de participação.

Lucas Barbosa G.A./Aciub
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.