quarta-feira, 27 de julho de 2011

Futel entrega kits para corrida Uberlândia Romaria

crédito da foto: Diocese de Franca

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já está entregando os kits para os participantes da Corrida de Revezamento Uberlândia Romaria, que acontecerá no sábado (30), com saída prevista para 5h, do Parque do Sabiá. Quem fez a inscrição pode passar no Parque do Sabiá e pegar o kit, que contém uma camiseta numerada, boné e instruções.

A Futel realizou 250 inscrições de atletas que participarão da sexta edição da Corrida. A maratona terá 88 quilômetros e o encerramento será na escadaria do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria. Neste ano, o evento terá o apoio da Prefeitura de Romaria (MG) e Polícia Rodoviária Federal.

Durante o trajeto haverá 17 pontos de apoio onde será oferecido aos participantes. "É uma oportunidade para as pessoas buscarem qualidade de vida por meio de uma prática esportiva. Daremos todo o apoio para que o evento seja ainda melhor do que foi em outros anos", disse Antônio Carrijo, diretor geral da Futel.

A Corrida de Revezamento teve início com um pequeno grupo de amigos corredores em julho de 2006. Atualmente, o percurso feito na BR 365 é dividido e numerado em 17 trechos, com distâncias aproximadas de 5 quilômetros. Geralmente, no último trecho os participantes se reúnem e juntos completam o trajeto final, até a escadaria do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria.

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.