quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeitura de Uberlândia e OAB se unem na luta contra o preconceito racial

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Diretoria de Assuntos Afro Raciais (Diafro) realiza neste sábado (14), no Mercado Municipal, o evento Justiça com Equidade: Discriminação Racial é Crime!. A abertura será às 11h, com a participação da Banda Municipal.

Serão disponibilizadas informações à população sobre Constituição, Direito e Igualdade Racial, com esclarecimento sobre legislação, direitos e formas de obter defesa contra discriminação e preconceito. O evento faz parte da agenda de discussão sobre o Combate ao Racismo, celebrado em maio e instituído pela Lei Municipal 7979, de 19 de março de 2002.

 "Durante todo o mês estamos realizando eventos sobre o tema. Acredito que a discussão é válida para que possamos viver em uma sociedade sem preconceito. No encontro iremos ouvir depoimentos e trocar experiências", afirmou a secretária, Mônica Debs.

Além de apresentações artísticas, haverá distribuição de cartilhas e materiais alusivos ao combate a discriminação racial. 

 

 

  Informações:

 

Evento: Justiça com Equidade - Discriminação é crime

 

Quando: Sábado (14) - 13h às 17h.

 

Local: Pátio do Mercado Municipal.

 

 

Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.