sexta-feira, 13 de maio de 2011

Audiência Pública pode decidir a subsede da Copa em Uberlândia

Acontece nesta sexta feira (13/05) a partir das 10h00 no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, a Audiência Pública que vai discutir a participação de Uberlândia com uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, no Estado de Minas Gerais, atendendo a requerimento do deputado Tenente Lúcio (PDT) e as comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Vilmar Resende; os deputados federais Gilmar Alves Machado e Zé Silva; o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Alair Barroso; o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio José Tanus Braz; o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho; o vereador de Uberlândia Hélio Ferraz de Oliveira; o presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, Leonardo Scrocchio Pomponi; o presidente da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Carrijo; e o presidente do Uberlândia Conventions & Visitors Bureau, Luiz Gustavo Fernandes. (fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG).

De Minas Gerais, além de Uberlândia, também foram escolhidas como pré candidatas pela FIFA para serem Centros de Treinamento, as cidades de Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Montes Claros.

Os Centros de Treinamentos, estádios, associações esportivas, hotéis e clubes pré selecionados atendem apenas aos requisitos básicos como a distância para aeroporto. O comitê tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais. A escolha cabe às seleções, que só ocorrerá após o sorteio das chaves, prevista para dezembro de 2013.

Renato Cury | Assessoria Vereador William Alvorada 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.