quarta-feira, 18 de maio de 2011

4ª Edição do Casamento Comunitário acontece dia 28 de maio

O evento é uma realização da Associação Cristão Cidadão 

 

O Casamento Comunitário, tradicionalmente realizado em muitas culturas, tem uma formatação diferente, pois a Associação Cristão Cidadão, presidida pelo vereador Márcio Nobre, tem como principal objetivo atender pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos.

 

"A Associação Cristão Cidadão realiza desde 2009 diversos projetos sociais, os quais promovem prestação de serviços à sociedade. E o casamento comunitário é uma dessas ações que realizamos com apoio de vários parceiros", diz Marcio Nobre, vereador e presidente da Associação.

 

A primeira edição aconteceu em setembro de 2009 e beneficiou 42 casais. A segunda edição, em maio de 2010, realizou mais de 50 casamentos. A terceira edição, em novembro de 2010, superou as expectativas e realizou mais de 100 casamentos. Já a quarta edição, que acontece no dia 28 de maio, no Ginásio Guilherme de Freitas Paraíso, bairro Roosevelt, realizará 120 casamentos.

 

O Casamento Comunitário é uma cerimônia religiosa com efeito civil e conta com o apoio do Cartório de Registro Civil. Segundo Feliciano de Oliveira, oficial do Cartório o evento é importante, pois facilita o acesso de várias pessoas ao benefício do matrimônio. "Nos sentimos honrados de participar e apoiar essa ação social", diz.

 

A 4ª edição do Casamento Comunitário contará com a presença da Orquestra Castelo Forte e o Coral Melodia de Sião, ambos da Igreja Assembleia de Deus Missão aos Povos.

 

Agende-se

O quê: 4ª Edição do Casamento Comunitário

Onde: Ginásio Guilherme de Freitas Paraíso. Praça Guilherme de Freitas Paraíso, bairro Roosevelt.

Quando: 28 de maio, às 18h. Aberto ao público.

 

Fernanda Beraldo | Vereador Marcio Nobre 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.