quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uberlândia unida para a Copa de 2014

O presidente do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) Luiz Gustavo Fernandes, acompanhou a visita do Secretário Extraordinário de Minas Gerais para a Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Sérgio Barroso, no último dia 18, em visitas pela cidade. Além de alguns hotéis, Barroso passou pelo estádio Parque do Sabiá, aeroporto e pelas principais vias urbanas, a fim de conhecer a estrutura da cidade, uma das 185 candidatas no país a Centro de Treinamentos de Seleções (CTS).

Luiz Gustavo Fernandes disse que se a cidade de Uberlândia tem grandes chances de ser o centro de treinamento, nada mais urgente do que preparar todo trade. "Nossa intenção é apoiar o poder público e trabalhar naquilo que é uma das vocações da cidade, o turismo de esportes", frisou.

No estado de Minas Gerais, os concorrentes de Uberlândia são Varginha, Juiz de Fora e Araxá. "Uberlândia é uma cidade que surpreende pela capacidade de transformação, e acho que tem boas chances por tudo aquilo que já tem disponível", disse Sérgio.

São 185 cidades interessadas em receber delegações internacionais, dentre estas serão escolhidas 90 para compor o dossiê da Federação Internacional do Futebol (FIFA) que será entregue às 31 delegações que participarão da Copa.

De acordo com Barroso, a definição dos CTS é feita pelas próprias seleções, depois de classificadas para a Copa, em meados de 2013.

A visita de Sérgio Barroso foi marcada com um almoço que reuniu o presidente do UC&VB, Luiz Gustavo Fernandes; o diretor de Captação do UC&VB, Eli Glaucio Schettini Júnior; além de lideranças políticas e representantes de entidades de classe de Uberlândia, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fiemg Regional Vale do Paranaíba, entre outras.

Alitéia Milagre | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.