quinta-feira, 28 de abril de 2011

Senai abre vagas de aperfeiçoamento para o mês de maio

Na relação de cursos há também aqueles que são gratuitos

 

Mais um mês vai ter início e outras oportunidades estão surgindo. O mercado continua exigindo bons profissionais para atuar em diversas áreas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Uberlândia vem sempre contribuindo para que a mão de obra disponibilizada seja sempre de alta qualidade.

No mês de maio o Senai oferece o curso na área de Vestuário, Aperfeiçoamento em Desenho Técnico de Roupas. As turmas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde ou da noite, de 2 de maio à 3 de junho. Os alunos aprenderão os componentes do vestuário, ferramentas, ficha técnica, técnicas para desenho de pregas, babados, franzidos, godê, evasê, cascata, drapeados, rendas, pences, recortes, decotes, golas, abotoamento, cavas, mangas e punhos, além de desenhos de peça do vestuário como blusas, camisas, calças, saias, vestidos e corpetes. São 10 vagas disponibilizadas e a idade mínima para participar é 16 anos. Investimento: R$ 78,30.

 

Para o setor de mecânica, estão abertas as inscrições das 15 vagas para Aperfeiçoamento em Mecânica de Manutenção de Máquina em Geral. O curso irá de 7 de maio à 18 de junho, todos os sábados pela manhã. Os interessados deverão ter o ensino fundamental completo e vão aprender sobre manutenção planejada e não planejada, desmontagem e montagem de conjuntos, além de identificação e especificação de rolamentos e outros elementos de máquinas.  Investimento: R$ 150,00.

 

Curso Gratuito

O Senai também disponibiliza no mês de maio o curso gratuito de Qualificação em Instalador Hidraulico – Amanco. De 23 de maio à 15 de julho os alunos aprenderão sobre sistema de instalação hidráulica, dimensionamento de redes de água fria e esgoto, leitura e interpretação de projeto de instalações hidráulicas e prática profissional. São 16 vagas para o turno da tarde e para se inscrever o interessado deve ter ao menos a 5ª série/ 6º ano do ensino fundamental.

 

As inscrições para os cursos já estão abertas. Os interessados devem se encaminhar, com cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de escolaridade, até o Senai que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Roosevelt. Mais informações através do telefone (34) 3228-5200.

 

Karen Cardoso | Serifa

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.