sexta-feira, 15 de abril de 2011

Campeonato Mineiro de Squash

Competição é primeiro evento importante do esporte na cidade

 

Uberlândia sediará, neste final de semana, o Campeonato Mineiro de Squash, de 15 a 17 de abril. Atletas amadores e profissionais disputarão a segunda etapa, de um total de cinco, que compõe a competição. Os jogos acontecerão na Garden Sport Center, academia que trouxe o evento a cidade e uma das grandes estimuladoras da prática do esporte na região. Além de aproximadamente 100 atletas e instrutores locais, jogará no evento o principal atleta brasileiro, Rafael Alarcon, um dos 20 principais nomes do Squash no ranking mundial e 10 vezes campeão brasileiro consecutivo.

O Squash, por ser um esporte de explosão e grande queima de calorias, ganha cada vez mais adeptos em Uberlândia, por mais que ainda seja pouco divulgado. A modalidade é disputada com raquetes e uma bola oca de borracha, o que faz do esporte dinâmico e veloz, exigindo concentração e agilidade. Os jogadores se posicionam no mesmo lado da quadra, e a bola deve ser direcionada à parede de vidro a frente dos atletas.

                Assim como o Karatê, o Squash tenta tornar-se esporte Olímpico há alguns anos. Existe a expectativa de que entre para os jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Já nos jogos Panamericanos, o esporte é disputado desde 1995 e atletas brasileiros conquistaram medalhas de prata e bronze.

"Será uma oportunidade ímpar ver tantos profissionais jogando. Vale a pena conferir. O evento divulga o esporte e é um meio de atrair mais adeptos", disse Antônio Carlos Crosara, empresário e proprietário do Squash no espaço Garden. A competição será aberta ao público e para ver o programa completo basta acessar: www.tournamentsoftware.com

 

Confira os horários e datas:

Datas:

15, 16 e 17 de abril
Horários

15/04 - 18h às 23h
16/04 - 8h às 22h
17/04 - 8h às 13h


Fabiana Barcelos | Ares
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.